sábado, 17 de maio de 2014

Casa Cor 2014 - Mostra Itajaí

Gente abaixo vamos mostrar um pouquinho de cada profissional e seu trabalho na Casa Cor mostra de Itajaí. 

Bilheteria e Lounge - Lau Giassi Morastoni



Em sua estreia na Casa Cor Santa Catarina, a arquiteta Laura Giassi Morastoni propõe um novo conceito de Bilheteria e Lounge para a recepção dos visitantes da mostra na sede de Itajaí. Com um estilo contemporâneo, a arquiteta trouxe um ambiente atemporal, multicultural e sofisticado que chama atenção pela diversidade de materiais utilizada entre pisos, revestimentos e mobiliário aliada ao uso de cores vibrantes e marcantes, tendências do momento.



Banheiro Público - Katia Véras


Uma viagem pela história através da arquitetura. Esta é a proposta da arquiteta Katia Véras e dos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIVALI, Alexandra Risello, Ana Cristina Meirinho Neves, Gabriella Rebello, Josimar Tiepo e Tatie De Marchi, que assinam os Banheiros Públicos - Lavand´alma nesta edição da Casa Cor Santa Catarina, que acontece de 01 de maio a 15 de junho, na Praia Brava, em Itajaí. O ambiente mistura vários elementos e propõe uma fusão entre a arquitetura de interiores e a história, destacando as mudanças de comportamento da sociedade, tendo como fio condutor a água e sua função ao longo do tempo.
Os acadêmicos que participam da assinatura do projeto foram os vencedores do concurso “A evolução do banheiro através dos tempos”, promovido na universidade, com o apoio das arquitetas e professoras Kátia Veras e Marina Otte, além do coordenador do curso de arquitetura Carlos Alberto Barbosa. As equipes vencedoras foram convidadas a participarem do projeto e execução do ambiente nesta edição da mostra.







Galeria Deca & Sala de Banho - Maurício Christen e Claudio Schramm


Os designers de interiores, Maurício Christen e Claudio Schramm, apostaram no requinte e sofisticação para dar vida ao projeto Galeria Deca & Sala de Banho nesta edição da Casa Cor Santa Catarina. A dupla que participou da mostra em 2011 (Copa e Cozinha Apartamento da Família) e em 2013 (Living), apresenta na sede da Praia Brava, em Itajaí, as novidades e lançamentos em metais e louças Deca.





Cozinha Gourmet - Arianne Saut e Flávia Saut


Um espaço inspirador e aconchegante para aqueles que valorizam a presença de amigos em volta da mesa. Uma combinação inusitada de sabores, arte e cultura que se entrelaçam em um conceito contemporâneo, característico do trabalho das designers Arianne Saut da Silveira e Flávia Saut, do escritório de Arte, Arquitetura e Design de Interiores STUDIUM SAUT. Essa é a Cozinha Gourmet, uma proposta funcional e totalmente equipada com tecnologia, inspirada na diversidade de estilos promovida pela colonização açoriana em Santa Catarina.


 


Studio Itajaí Espaço do Velejador - Juliana Petrati


A designer de interiores Juliana Petrati, de Balneário Camboriú (SC), retorna a Casa Cor Santa Catarina assinando o Studio Itajaí- Espaço do Velejador, que homenageia a cidade náutica e sede da mostra, investindo no conceito contemporâneo aliado ao requinte de peças de designers consagrados. A profissional, que integrou o elenco de profissionais da mostra de 2011 (Sala de Exposições), apresenta a cultura e o lifestyle de Itajaí e região, seguindo o tema do evento SC Décor: Um Estado, todos os estilos.




Vinho e Arte Lifestyle - Junior Granatti


O decorador Junior Granatti assina o ambiente Vinho e Arte Lifestyle da sede da mostra na Praia Brava, em Itajaí. O espaço de 88 metros quadrados é dividido em três áreas: hall de entrada, sala de jantar e sala de estar.

O espaço tem como proposta ser um local que propicie a interação familiar, contemplando os hobbies vinho, arte e moda. O ambiente foi projetado para um casal de meia idade: ele apaixonado por vinhos, com uma coleção de bebidas de fazer inveja, e ela amante da moda e das grandes marcas de luxo mundiais, como Chanel, Dolce Gabana, Dior, Versace, Jimmy Choo, Louboutin, entre outras. Em comum, eles compartilham o apreço e admiração por obras de arte. 
 


 
 
  Fotos dos ambientes by Lio Simas

Nenhum comentário:

Postar um comentário